sexta-feira, 26 junho, 2026
spot_img
InícioJundiaíJundiaí marca presença em encontro nacional de prefeitos

Jundiaí marca presença em encontro nacional de prefeitos

Em um cenário de transformações que exigem planejamento, articulação e capacidade técnica por parte das administrações municipais, a participação em fóruns de debate e construção coletiva ganha papel cada vez mais estratégico.

Na quarta-feira (24), Jundiaí esteve representada em Campinas no encontro da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos, que reuniu lideranças de diferentes regiões do país para discutir pautas prioritárias para o futuro das cidades. Representaram o município o prefeito Gustavo Martinelli, também presidente da Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ), e o secretário de Finanças, Lucas Lusvarghi.

“Jundiaí está localizada entre São Paulo e Campinas, em uma região estratégica para o desenvolvimento econômico do Estado. Nossa Região Metropolitana reúne aproximadamente um milhão de habitantes, possui forte vocação logística, industrial, tecnológica e de serviços, e acompanha com atenção todas as transformações que impactam a capacidade dos municípios de investir e prestar serviços à população”, disse Matinelli.

Além de Campinas, cidade anfitriã, participaram do encontro representantes de municípios como São Paulo, Santo André, Piracicaba, Florianópolis, Rio de Janeiro, Uberlândia e Porto Alegre, entre outros.

Anselmo Brombal
Anselmo Brombalhttps://jornaldacidade.digital
Anselmo Brombal é jornalista do Jornal da Cidade
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- publididade -spot_img

POPULARES