sexta-feira, 26 junho, 2026
spot_img
InícioRegiãoFórum de Educação apresenta etapas da elaboração de plano em Várzea

Fórum de Educação apresenta etapas da elaboração de plano em Várzea

Ontem (25), em seu Centro de Formação da Rede Municipal de Ensino, Várzea Paulista instituiu o Fórum Municipal de Educação. O órgão vai elaborar o novo Plano Municipal de Educação, conjunto de diretrizes e metas para o período entre 2027 e 2037, a partir do novo Plano Nacional de Educação. Aproximadamente 60 representantes da sociedade civil, Redes Municipal e Estadual de Educação, conselhos municipais, comunidade escolar, Conselho Tutelar e Unidades Gestoras Municipais, componentes do colegiado, conheceram as etapas e objetivos a serem cumpridos até a implantação do plano, prevista para julho de 2027.

Os conselhos municipais representados são o Conselho Municipal de Educação, Conselho Municipal do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), o CAE (Conselho de Alimentação Escolar) e o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente).

Segundo a gestora de Educação, Magali de Souza, os próximos encontros do Fórum serão importantes para o conhecimento de todo o cenário educacional atual, com todos os seus desafios. O colegiado ouvirá todas as vozes envolvidas, com o fim de construir um plano inclusivo e realmente eficaz.

O intuito é concluir o texto-base até abril de 2027, para que seja encaminhado à apreciação e votação da Câmara Municipal e, até julho do mesmo ano, seja definitivamente aprovado, com eventuais alterações necessárias, e sancionado pelo prefeito, professor Rodolfo Braga. O Fórum também terá a incumbência de acompanhar a implantação e a aplicação do plano ao longo da década.

Anselmo Brombal
Anselmo Brombalhttps://jornaldacidade.digital
Anselmo Brombal é jornalista do Jornal da Cidade
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- publididade -spot_img

POPULARES