A Prefeitura de Jundiaí promove no próximo domingo (28), a partir das 9 horas, uma caminhada aberta a toda população para celebrar os 30 anos do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. O evento é gratuito, aberto a pessoas de todas as idades, não tem inscrição prévia e ocorrerá no Mundo das Crianças.
Os munícipes poderão percorrer um trajeto mais curto (de 1 km) ou o de 2 km. O objetivo da caminhada é comemorar as três décadas de existência do Peama, que atualmente conta com 400 alunos, que praticam 16 modalidades e são orientados por 30 professores – entre educadores da SMEL e contratados pela Associação Jundiaiense de Esportes Paralímpicos, além de estagiários e voluntários.
O percurso de 1 km vai da Casa da Árvore até o Teatro de Arena e o trajeto mais longo vai até a curva do Jundiaí-Mirim, voltando pelos pinheiros até o teatro.
Antes da caminhada, a SMEL fará uma homenagem aos idealizadores do Peama. Depois do evento, haverá sorteio de brindes e apresentações de dança e capoeira. O Mundo das Crianças fica na Rodovia João Cereser (pista sul) km 64+400, no Pinheirinho.



